Circuito

 

 

 

Duas versões Comerciais em kits.

 

 

Circuito mono canal

 

Circuito Estereofonico

 

INFORMAÇÃO TÉCNICA


Este é o  Matisse Reference Preamplifier. Nomeado em honra a Henry Matisse grande artista do século XIX e início do séc XX. Usa quatro válvulas com dois ramais de alimentação de +B. produz excelente qualidade sonora com uma máxima simplificação de circuito. É projetado para ser posicionando na entrada do amplificador (front-end) e funciona com amplificador de cápsulas MM ou MC devido ao ganho extraordinariamente elevado, graças a 6N3P em paralelo que fornece 12.000 uMhos de trancondutância em cada estágio. Dispensando na maioria dos casos o transformador necessário para cápsulas MC. Casa espetacularmente com o circuito Marantz Mod7 descrito em: http://www.novacon.com.br/audiooutpre01e.htm .

 


COMO AMPLIFICADOR DE LINHA


Ganho: 30dB (1 00mV entrada = 3V saída)

Distorção: -70dB ref 3V @ 1 KHz (0.03%)

Relação Sinal/Ruído: 92 dB (ref 4V com carga)

Máxima Saída: 200V pico a pico @ 1 MOhm

Resposta de Freqüência : 12Hz -100Khz +- 0.2dB

Balanço entre Canais: 0.03dB

Impedância de Entrada: 100 KOhm nominal

Impedância de Saída: 4 KOhm nominal


COMO AMPLIFICADOR FONO

Ganho MM: 58dB

Impedância MM: 47 KOhm

Ganho MC: 74dB

Impedância MM: 250 Ohm

MC/MM selecionado pelo resistor de entrada

Relação Sinal/Ruído: 75dB (com carga)

Sinal Cruzado: -74 dB ref 0.5mV entrada ~ 1~z

Sobrecarga: 200 mV ref 1% distortion


AMPLIFICADORES DE POTÊNCIA RECOMENDADOS


Bons resultados serão obtidos com amplificadores de 50W mas de menores potencias com caixas eficientes serão também válidos. Os amplificadores de totencia se trabalhando direto com este pré-amplificador deverão ter suas entradas adapatadas para 10K Ohms; se trabalhando com o pré de Walt Jung, nos parâmetros normais.

Amplificadores que podem operar :

Quad –todos descritos em: http://www.novacon.com.br/audiohmq1.htm , http://www.novacon.com.br/audiohmq1b.htm . http://www.novacon.com.br/audiohmq1c.htm , http://www.novacon.com.br/audiohmq2.htm , http://www.novacon.com.br/audiohmq3.htm , incluindo o Menno van der Veen: http://www.novacon.com.br/audiohmq4.htm

Os power amplifiers de Olson -descrito em:  http://www.novacon.com.br/audiobhorn2.htm

O Audio Bellum em: http://www.novacon.com.br/audiodopdin%203.htm

Marantz –todos descritos em: http://www.novacon.com.br/audiooutpre01.htm , http://www.novacon.com.br/audiooutpre01d.htm , http://www.novacon.com.br/audiooutpre01e.htm , http://www.novacon.com.br/audiooutpre01f.htm

Eico –todos descritos em: http://www.novacon.com.br/audiooutpre01f.htm

O Gu 50 em: http://www.novacon.com.br/audiodc2a.htm

RCA Power amplifiers RC20–todos descritos em:   http://www.novacon.com.br/audiorcac3.htm

Amplificador Randall -descrito em: http://www.novacon.com.br/audioamprand.htm

Amplificadores com triodos –todos descritos em: http://www.novacon.com.br/audio2a3amp.htm

Amplificadores Dynaco em http://www.novacon.com.br/audiodyna.htm

Susumu Sukuma  –Doppel Dinamische descrito em: http://www.novacon.com.br/audiodopdin.htm e http://www.novacon.com.br/audioampdesus.htm

Não são recomendados

Circuitos baseados nos Loftin-White, Mullard 520 (Entrada pentodica) ou nos Williamson por leva-los à sobrecarga.

Há que adaptá-los a entrada.

 

Abaixo 

Pré-amplificador. (Walt Jung)

 Desccrito em: http://www.novacon.com.br/audiooutpre01f.htm

 

Características elétricas da 6N3P

Equivalência: 2C51/5670W

Similar a ECC85 com pinagem diferenciada.

 

 

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